Deoclecio Duarte se reúne com Governador Ratinho Jr e o presidente da Assembleia, Alexandre Curi

Encontro em Foz do Iguaçu serviu para alinhamento político visando as eleições de 2026

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, o empresário Deoclecio Duarte, pré-candidato a deputado estadual pelo PL, reuniu-se em Foz do Iguaçu com o governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD). O diálogo aconteceu durante a abertura do 83º Encontro Nacional dos Detrans, evento em que o governador anunciou investimentos de R$ 100 milhões para sinalização viária nos municípios do Paraná. Na oportunidade, Deoclecio Duarte, Ratinho e Alexandre Curi trataram sobre os entendimentos políticos visando as eleições de 2026.

A princípio a agenda seria com o presidente da Alep, mas o governador também participou da conversa referendando a articulação que busca uma união política com apoio do PL ao futuro candidato a ser indicado por Ratinho para concorrer ao Governo do Estado. “Existe um alinhamento político já anunciado pelo presidente do PL do Paraná, deputado Fernando
Giacobo, de caminhar junto com o grupo do Governador Ratinho na disputa para o Governo do Estado. Aproveitando a visita a Foz do Iguaçu, conversamos sobre as articulações em torno desse processo”, afirmou Deoclecio Duarte.

O empresário também se reuniu com o diretor-presidente do Detran-PR, Santin Roveda. No encontro nacional que se realiza nas dependências do Hotel Mabu estão reunidos profissionais e autoridades dos departamentos de trânsito de todo o Brasil e também dos países vizinhos, além de especialistas do setor e prefeitos de diversas cidades. Os R$ 100 milhões do Programa Sinaliza Paraná estão disponibilizados para todos os municípios do Estado que poderão formalizar o termo de cooperação através do edital de chamamento público, disponível no site do Detran-PR.

Deoclecio Duarte ressaltou que ainda na área de trânsito, Ratinho Junior anunciou no mês passado que o Paraná terá o menor Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de todo o Brasil a partir de 2026. A redução será de 45% na alíquota, de 3,5% para 1,9% sobre o valor venal. A medida vai beneficiar 3,4 milhões de proprietários em todo Estado.

Por ASSESSORIA

Compartilhe