Visita fortalece autoestima, integração e bem-estar emocional por meio de vivências com histórias de superação
Na manhã de terça-feira (9) , o grupo da Melhor Idade que participa das aulas de ginástica no núcleo do bairro Morumbi II viveu uma experiência especial durante a visita ao projeto Meninas do Lago. O encontro proporcionou momentos de aprendizado, acolhimento e inspiração em um espaço criado especialmente para fortalecer e valorizar mulheres que já enfrentaram o câncer de mama, celebrando superação, autoestima e vida.
O passeio foi organizado pelo professor da Secretaria de Esportes, Michel Alisson, com apoio da Diretoria da Juventude e Melhor Idade da SMEL. Para ele, atividades como essa vão além da prática esportiva.“Esses momentos mostram que cuidar da saúde é também promover bem-estar emocional. Trazer nossos idosos para conhecer histórias de força e transformação é uma forma de motivação para todos nós”, destacou o professor.
A iniciativa integra o projeto contínuo da Diretoria da Juventude e Melhor Idade, que tem como objetivo oferecer passeios e vivências enriquecedoras aos idosos, permitindo que conheçam as belezas naturais, culturais e sociais de Foz do Iguaçu e região.
O secretário de Esportes, Lazer, Juventude e Melhor Idade, Antônio Sapia, reforçou a importância da ação. “Nosso compromisso é proporcionar qualidade de vida. Cada passeio mostra aos nossos idosos que eles fazem parte de uma cidade viva, cheia de lugares incríveis e histórias inspiradoras. Esse é o propósito do nosso trabalho”.
O encontro com o projeto Meninas do Lago emocionou os participantes e reforçou a importância de iniciativas que unem saúde, convivência e valorização da vida — pilares que fortalecem cada vez mais as ações dedicadas à Melhor Idade em Foz do Iguaçu.
Por ASSESSORIA













