Transparência: Observatório Social presta contas do valor arrecadado em bazar

Prestação de contas do Observatório Social
Observatório presta contas de recursos arrecadados com bazar - Foto: divulgação

Compartilhe:

Recurso permitirá desenvolver o projeto de educação fiscal Observador Mirim em 2026.

Comprometido com a transparência, o Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSB-FI) presta contas do valor arrecadado com o bazar de mercadorias doadas pela Receita Federal do Brasil (RFB). A comercialização foi realizada em outubro.

A entidade angariou R$ 169.510,57. Todos os produtos disponibilizados no bazar foram comercializados ao longo do evento. A grande procura da comunidade garantiu a venda integral, sem mercadorias remanescentes ao final das atividades.

Na avaliação do Observatório, o resultado demonstra o engajamento do público, contribuindo diretamente para o fortalecimento das iniciativas de controle social. Houve destaque para a participação da diretoria, voluntários e equipe técnica em todas as etapas do bazar.

O valor arrecadado será utilizado na realização do projeto Observador Mirim 2026, ação apoiada pela Receita Federal em Foz do Iguaçu. A iniciativa está alinhada aos objetivos de educação fiscal e formação cidadã no município.

O projeto prevê atividades em escolas, oficinas educativas, materiais didáticos, capacitação e ações lúdicas voltadas a crianças e adolescentes. A finalidade é difundir os benefícios e as ferramentas do controle social entre esse público.

“As receitas do bazar são indispensáveis para mantermos as atividades e fortalecermos os projetos”, pontua o presidente do Observatório, Jaime Nascimento. “Mais uma vez, agradecemos à Receita Federal a parceria, aos nossos voluntários e também à comunidade que compareceu.”

O dirigente ressalta que o Observatório Social é mantido exclusivamente pelas mensalidades de instituições mantenedoras e ações promocionais, sem utilizar recursos públicos municipais, garantindo sua independência. “Estamos abertos a empresas e instituições da sociedade civil que queiram conhecer nosso trabalho mais a fundo e, sendo de interesse, tornar-se mantenedoras do controle social em Foz”, salienta Jaime.

Acompanhe o Observatório Social em: @osbfozdoiguacu

Por ASSESSORIA

Compartilhe:

Inscreva-se e fique bem informado

Ao clicar no botão Cadastrar, você confirma que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Próximos Eventos

Festival da Cultura da Cerveja Artesanal

Dia: 

06/12/2025

Curso EAD gratuito: Empreendedorismo Feminino e Mentoria de Carreira

Dia: 

01/12/2025

Chivas Prestige Evening by DoubleTree

Dia: 

08/11/2025

Vestibular UNIGUAÇU 2026

Dia: 

25/10/2025

Festival Gastronômico

Dia: 

25/10/2025